sexta-feira, 6 de março de 2015

Foto tutorial: Penteado fácil e rápido com tranças cruzadas

Sexta-feira chegou e com ela o descanso de uma semana super corrida, mas com novidades que em breve vocês saberão (quem me segue no IG já sabe, se você ainda não segue: @tais_rodrigues)!

Hoje é dia de foto tutorial e eu vou ensinar um penteado lindo, super fácil e rápido, que em menos de 5 minutos você faz tranquilamente, já dá uma outra cara pro visual e parece que investiu mais tempo fazendo! 


Esse penteado é ótimo para aqueles bad hair days e também para camuflar o cabelo sujo quando você precisa sair e não deu tempo de lavar a cabeça. Quem nunca?
Você vai precisar apenas de dois elásticos pequenos e dois grampos de cabelo!

Bora lá!

Antes de começar eu enrolei meu cabelo com a chapinha, mas este passo é opcional e você pode enrolar com o babyliss que dá o mesmo efeito!


Pegue uma mexa de cabelo da parte da frente e comece a trançar. Não faça a trança muito "apertada" pois depois vamos soltá-la para dar o efeito desejado. 


 Prenda com o elástico pequeno na ponta. Não importa a cor dele pois depois vamos tirá-lo.


 Depois de preso, puxe o elástico um pouco para baixo e comece a alargar sua trança puxando os gominhos (assim como na foto) para deixá-la mais volumosa.



Repita o mesmo processo do outro lado e faça outra trancinha na mesma direção da primeira.


Depois, passe as duas tranças para trás da cabeça, cruzando-as e fazendo um nó. 


 Após isso, é só prender as tranças com os grampos de uma forma que eles fiquem meio escondidos e então tire os elásticos.




Fácil, não é? E o resultado é lindo! Uma coisa meio princesa, meio medieval, meio boho... enfim! Agrada à todos!

 

Espero que tenham gostado do tutorial e se fizerem esse penteado, publiquem a foto no Instagram com a #messmytrends! Vou adorar ver o penteado de vocês! :)

Um ótimo final de semana a todos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Amei!! Adoro esse tipo de penteado, fica bem medieval então ganha meu amor fácil hahahahah

    ResponderExcluir