sexta-feira, 13 de março de 2015

Beauty tips: Saiba para o que serve cada aplicador de rímel

Posso dizer que o post de hoje é praticamente de utilidade pública!rs O rímel (ou máscara de cílios, como preferir) é indispensável na maquiagem e faz toda a diferença no olhar! Eu não saio de casa sem pelo menos passar rímel e corretivo!



Cílios definidos dão expressão e aumentam o olhar, logo, dão aquele up e dignidade para qualquer uma!

Mas existem diversas máscaras de cílios no mercado com diferentes tipos de aplicadores!
No post de hoje vou explicar de maneira rápida e fácil a função de cada um!


1. Escovinha: o mais tradicional de todos, serve para dar volume aos fios. Quanto mais cheio e mais "gordo", mais volume ele dará.
2. Cerdas alternadas: ótimo para quem tem fios ralos e curtos, define bem os cílios e separa os fios.
3. Escova + Pente: os dois aplicadores juntos servem para alongar e dar volume ao mesmo tempo.
4. Ponta afinada: esse aplicador permite dar o volume ideal para os cílios, pois a ponta mais fina permite que vá a quantidade ideal de produto para os cílios menores do canto interno do olho.
5. Cerdas separadas: deixa os cílios mais soltos e bem penteados, deixando um ar mais natural.
6. Pente: Esse aplicador tem a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios ficam alongados, definidos e não ficam grudados, pois esse aplicador previne o acúmulo de produto (as famosas patinhas de aranha/barata, rs)
7. Cerdas finas e duras: esse tipo de aplicador alonga os fios e dá volume na raiz. Deixa um efeito lindo, parecendo cílios postiços.
8. Oval: os aplicadores com formato oval (seja de cerdas mais grossas ou mais finas) servem para dar mais volume ao centro dos olhos e permitem alcançar os cílios do canto interno com mais facilidade por ter as extremidades mais finas.
9. Formato "C": tem a função de curvar os cílios para cima. Ótimo para quem tem cílios caidinhos ou para quem quer dispensar o curvex.
10. Escova durinha: assim como o aplicador de escovinha, esse com as pontas de silicone mais durinhas permite que dê bastante volume e alongue os cílios ao mesmo tempo, prevenindo o acúmulo de produto nos fios.
11. Ouriço: esse aplicador permite que você aplique o produto de qualquer ângulo, garantindo a cobertura de todos os cílios.
12. Cerdas coloridas: independente do aplicador, as cerdas coloridas servem para "avisar" se o produto está ressecado ou acabando. Se você conseguir ver a cor do aplicador, é sinal de que está na hora de trocar de rímel.

Não se esqueçam que as máscaras de cílios também vencem e geralmente duram de 3 a 6 meses! Depois de abertas, elas podem ressecar com mais facilidade e juntam bactérias. Portanto se sentirem coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, considerem trocar de rímel! Claro que pincel sujo e maquiagem vencida (seja sombra, rímel, lápis, enfim) também podem afetar os olhos, fiquem atentas!

Espero que o post tenha ajudado e que agora você saiba escolher o melhor rímel para você!
Um ótimo final de semana a todos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário