Mas a real é que o midi não está bombando só nas saias e vestidos, mas também nas calças (como a pantacourt - a.k.a. pantalona curta - que é a febre do momento).
É um comprimento non grato e temido por muitas, principalmente pelas brasileiras que na maioria tem uma estatura mais baixa, pernas e quadris mais largos e ficam com receio desse comprimento achatar a silhueta.
Por isso resolvi fazer esse post, pois o midi pode ser usado por todas e existem alguns truques para usá-lo da melhor maneira! Você pode ir do look mais fashionista ao mais romântico, elegante e lady like com ele.
Conhecer seu corpo é essencial para escolher o comprimento ideal do midi, assim como a melhor combinação de top e modelagem! Vejam as dicas abaixo:
PEITO DO PÉ LIVRE
Quanto mais baixinha, mais o comprimento deve subir! Portanto opte pela saia midi com o comprimento logo abaixo do joelho.
Os sapatos de salto, de preferência abertos no peito do pé, ajudam a alongar a silhueta e são perfeitos para esse tipo de comprimento. Se você tem uma estatura baixa e quer alongar ainda mais, prefira os sapatos nudes!
LOOKS NUDES E MONOCROMÁTICOS
A mesma regra vale para a cor das roupas! Se você não quer parecer achatada, invista em looks monocromáticos ou na paleta dos nudes (lembrando que cada cor de pele tem seu tom de nude). Esse truque ajuda também a alongar a silhueta porque evita que se formem blocos horizontais de cores contrastantes que te cortem ao meio.
Para quem tem o quadril mais largo ou está mais cheinha, o corte reto ou evasê são os melhores, pois eles deixam a linha do corpo mais esguia. Cores mais escuras e peças com poucos detalhes também ajudam, pois assim não chamarão a atenção para a área não desejada.
MIDI + CROPPED
Marcar a cintura é uma dica ótima para valorizar o corpo, principalmente com esse comprimento!
A peça de cintura alta pode dar a ilusão de pernas mais compridas e se combinada com um top cropped, além de ficar super fashion, deixa a cintura em evidência! Coordene sempre a peça de cima com a de baixo, equilibrando elas para o look ficar mais harmônico e de preferencia deixe o top por dentro da saia ou da calça, assim a cintura também fica marcada.
PANTACOURTS
E sem salto, pode? Pode sim! A dica aqui é a mesma: prefira sapatilhas que deixem o peito do pé livre ou sandálias e rasteiras de uma cor que se aproxime do seu tom de pele.
Para as mais altas, se joguem no midi e testem as suas várias combinações! A saia midi combinada com tênis, tem sido uma febre e fica muito estiloso!
MIDI + FLATS
MIDI + TÊNIS
Eu adoro o comprimento midi, embora ainda não tenha achado a peça ideal! Mas eu espero que essas dicas ajudem vocês!
Beijos e até o próximo post
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário