quinta-feira, 23 de julho de 2015

Beauty Tips: Shampoo Johnson's Baby para tirar a maquiagem dos olhos?


No conturbado semestre passado, acordei um belo dia com um terçol horroroso! Enorme, super inflamado e infeccionado! Tentei fazer compressas em casa, mas nada! Como eu mal conseguia abrir o olho e estava muito dolorido (and horroroso) resolvi ir ao oftalmologista.
A primeira pergunta que ele me fez foi: "Usa maquiagem com muita frequência?". Sim, todos os dias. "E você retira toda a maquiagem?". Claro!. "Com o quê?". Uso demaquilante específico para olhos.

Ele disse que é muito comum isso acontecer e o terçol aparece por acúmulo de sujeira na região. Fiquei indignada e repeti que retirava muito bem a maquiagem e sempre me certificava que estava tudo "limpo". Ele deu uma risadinha e disse que "só demaquilante não é suficiente"!
A questão é que os olhos são muito sensíveis e o correto mesmo era que nós não usássemos nada, mas como isso é muito difícil (praticamente impossível para mim, sendo que não consigo sair de casa sem ao menos passar um corretivo e um rímel) o oftalmologista me disse que o ideal é: após tirar a maquiagem com o demaquilante, lavar a região dos olhos com Shampoo Johnson's de bebê.

Sim, esse amarelinho aí da foto que você encontra em qualquer farmácia ou supermercado! Como ele disse, é lógico que se você deixar entrar muito shampoo no olho, ele vai arder! Pouco, mas vai! Por mais que esteja escrito "chega de lágrimas" na embalagem, é um corpo estranho no olho! Ele não arderá tanto como os demais produtos, mas pode dar uma ardidinha. O fato é que o shampoo garante uma higiene ocular eficaz e assim não fica nenhum vestígio de maquiagem que possa acumular e causar problemas, como o terçol.

Depois de uma semana sem maquiagem, pingando colírio antibiótico e passando pomada, meu terçol sumiu e eu voltei a usar maquiagem normalmente e fui testar o Shampoo Johnson's Baby.
Resultado: achei maravilhoso! Ele realmente limpa tudo, eu não tive mais terçol desde então e adquiri o hábito de lavar sempre os olhos com o shampoo depois de tirar a maquiagem.
Aproveitando os testes, resolvi testá-lo como demaquilante mesmo e tirar minha maquiagem toda com ele. Dá para fazer no banho numa boa, ele funciona como um sabonete para a pele, tira toda a maquiagem e ainda por cima tirou meu rímel e delineador à prova d'água. Ou seja, se uma dia acabar seu demaquilante, pode apostar no shampoo de bebê que vai funcionar numa boa!

É claro que eu não dispenso o uso do demaquilante porque o shampoo não tem os compostos específicos para tirar a maquiagem, mas lavar os olhos com ele após usar o demaquilanete é indispensável!

Eu também uso o Shampoo Johnson's Baby para lavar meus pincéis de maquiagem. Ele não detona as cerdas e garante uma limpeza eficaz!
Obs: Vale lembrar que pincel sujo também pode prejudicar a saúde dos olhos trazendo terçol, irritações e até conjuntivite!

Espero que tenham gostado da dica e se alguém mais usou, me deixa aqui nos comentários!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário