sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Versace para Riachuelo


Já é #oldnews mas semana passada fui conferir a coleção da Versace para a Riachuelo, a qual foi acompanhada de perto pela própria Donatella Versace, que inclusive esteve aqui no Brasil na semana de moda de SP para o desfile de lançamento da coleção.

Essa é a primeira colaboração internacional da Riachuelo e podemos dizer que eles estrearam com muito sucesso, porque começar de cara com Versace é para poucos.
Eu acho muito legal a iniciativa dessas redes de fast fashion  de fazer parcerias com marcas mais caras e assim garantir a todos acesso a essas peças por um preço mais em conta. Mas devemos ressaltar que com o preço mais baixo, a qualidade do tecido também cai.


A concepção da coleção é baseada em best-sellers  e quatro estampas da época de Gianni Versace, fundador da marca. estamparia colorida que traz conchas e estrelas do mar, entre outros desenhos, traduzem a exuberância e o sex appeal  da marca.


Na loja em que fui não tinham todas as peças da coleção, mas mesmo assim achei a coleção bem diversificada! Tem umas peças muito legais, outras não muito. O preço estava meio salgado, claro que se comparado aos preços das peças oficiais, era praticamente uma pechincha, porém além de fugir do preço do público alvo dessas redes, eu não acho que vale a pena pagar para algumas peças o valor estabelecido, pois o tecido com certeza não é um dos melhores (aliás tinha umas que dava pra ver que na primeira lavagem já vai estragar inteirinha).
Coloquei nas fotos algumas peças com o preço da etiqueta para vocês terem uma noção. (para visualizar em tamanho maior, clique em cima da imagem)



Como eu já disse, acho válido e muito legal essa iniciativa das redes de fast fashion trazerem grandes nomes da moda para o mercado de varejo. Essa semana teve lançamento de mais uma colaboração internacional (e essa era bem aguardada): a da Stella McCartney para C&A. Assim que conferir conto tudo para vocês!!

E aí, o que vocês acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário