terça-feira, 17 de junho de 2014

For Men: Saiba escolher o terno perfeito

Um assunto que gera muita dúvida e insegurança para os homens: Ternos! Pai, irmão, namorado, primo, cunhado, amigo... sempre me pedem ajuda nessa hora. É o tipo de roupa que se você escolher errado é uma auto-sabotagem, vai ficar com cara de desleixado, mal arrumado mesmo estando de terno e pode até aparentar estar com uns quilos a mais. Porém com o terno certo o homem se valoriza (e muito). É certeza de sucesso. O homem fica elegante e transmite confiança.

Mas se você não faz a menor ideia de como saber se o terno está bom ou não para você, seus problemas acabaram! Seja para o homem em questão ou para as mulheres que sempre ajudam nessas horas.
Esse infográfico vai acabar com as suas dúvidas. Um guia prático e fácil para te ajudar a escolher o terno perfeito.



Outra dúvida é em relação ao abotoamento. Abotoa o primeiro? Abotoa o do meio? Deixa desabotoado?
Seguem as regras:


Lembre-se:  Quanto estiver em pé - Manter abotoado de acordo com as regras; Quando estiver sentado - Sempre desabotoar o paletó do terno.


Um terno tem que vestir perfeitamente, caso contrário não o vista.
As chances de um terno da loja encaixar perfeitamente em você são raras. Uma maneira para garantir que o terno fique perfeito é através da pós-alfaiataria. Depois de comprar o terno certo, vá até o alfaiate para um caimento perfeito. Você gastará mais dinheiro com isso, mas se o resultado for um terno perfeitamente cabível, então certamente valerá o investimento.  O paletó deve caber-lhe no ombro de maneira que consiga “se abraçar” e levantar os braços, mas não deve ser capaz de coçar suas costas. Além disso, certifique-se de que as calças lhe cabem na coxa e não na cintura. Um alfaiate não será capaz de ajustar a calça na parte das coxas caso esteja muito apertada, pois não há mais material extra disponível para alargar a calça. Não se preocupe se o tamanho da cintura é muito grande, o alfaiate pode ajustá-la facilmente.

Se não sabe qual modelo escolher, use um terno de dois botões com lapela mais estreita, não tem erro. É clássico e moderno ao mesmo tempo.

E por último, vista-se de acordo com as estações: tecidos de algodão para o verão; lã, veludo e flanela para o inverno.



Homens, apostem no terno perfeito. É difícil um homem ficar melhor do que quando ele veste um terno. As mulheres não resistem, rs.
Espero que esse post tenha ajudado. Se tiverem dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários.





Fotos: Real Men Real Style

2 comentários:

  1. Só me explica uma coisa: Pra que diabos serve esse último botão?!! hahahahaaha
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para deixar sempre desabotoado! hahahaha Brincadeira, na verdade é uma "tradição" que vem desde o século passado! Os homens tinham o hábito de deixar o último botão do paletó aberto devido a silhueta masculina mesmo, assim garantia uma maior mobilidade aos quadris e facilitava para andar! E então mantiveram esse hábito (que virou regra) até hoje!

      Excluir