quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Esse teste vai te dizer se você fica bem ou não de cabelo curto!


A febre dos cabelos curtos ainda está em alta e por onde você olha encontra inspirações de cortes chanel, bob, long bob lindos que dão aquela vontade louca de correr pro salão e passar a tesoura!
Mas o momento de sanidade bate e toda mulher se pergunta: "Será que eu fico bem de cabelo curto?". 

Mesmo com a tecnologia e os diversos aplicativos para analisar vários cortes e tons de cabelo, cortar as madeixas num comprimento menor é sempre um desafio e requer coragem já que, se não ficar bom, lá se vai um bom tempo de espera até que a cabeleira cresça novamente.

Mas se você quer saber se vai ficar bem de cabelo curto, tenho uma resposta pra você: siga a regra dos 5,7 cm!

Essa foto da Michelle Williams e da Kim Kardashian exemplifica bem a medida!
O responsável por essa descoberta mágica foi John Frieda, cabeleireiro inglês muito famoso e conhecido por lançar tendências e produtos inovadores! Segundo ele, é tudo uma questão de ângulos!

Através de muitos estudos de diversos tipos de rostos, Frieda viu que o ângulo do osso da mandíbula determina se alguém ficará ou não melhor de cabelo curto ou comprido. E com apenas um lápis e uma régua você consegue um resultado confiável e exato, te indicando se o seu rosto (qualquer formato que seja) é adequado para cabelo curto ou longo!

Para fazer o teste você precisa posicionar um lápis (ou caneta) horizontalmente sob o queixo e então colocar uma régua verticalmente sob sua orelha, como na imagem abaixo! A sua medida é o resultado da interseção da régua com o lápis!


Se a medida for menor que 5,7 cm, pode apostar no cabelo curto que você vai arrasar! Se der 5,7 cm ou maior que isso, a melhor opção para você é deixar as madeixas longas!

Mas é claro que você pode ignorar tudo isso e ter o corte de cabelo que quiser!! O importante é se sentir bem e bonita!

Eu achei bem interessante e corri pra tirar minhas medidas. Por aqui não rola cabelo curto de acordo com a regra dos 5,7 cm, e aí com vocês? Me contem suas medidas nos comentários abaixo!

Beijos e até o próximo post


Fonte: Cosmopolitan UK

12 comentários:

  1. Adorei a publicação e adorei o seu blog! muito bem organizado, sem muita coisa pra confundir o que se está lendo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karol!! Fico muito feliz com o comentário!!
      Beijos!! ;)

      Excluir
  2. Nossa que massa!
    Morro de vontade de cortar long bob (meu cabelo é beeeem grande), mas não combina comigo... não tem jeito :(
    Genial esse cabeleireiro em analisar isso.

    Beeeeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Long Bob é lindo, né?? Eu cortei o meu há uns meses e j;a vou cortar novamente!!
      Mas não custa fazer o teste!! Muito legal, né??

      Beijos!!

      Excluir
  3. Adorei o post ^^
    eu queria muito cortar meu cabelo mas...
    ele é cacheado assim que eu contar ele vai subir kk
    mas vou pensar mais sobre a ideia.

    cachinhoscachinhosmeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Echiley!!
      Faça o teste e se der a medida certa, corta sim!! Dá uma pesquisada no google, tem muitas cacheadas com o cabelo curto e fica lindo!! Super estiloso!! Seu cabelo é lindo!!

      Beijos e obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  4. Queria tanto meu cabelo long bob, mas o maior problema é: ele é cacheado. Penso em alisá-lo, porque sou apaixonada por cabelo liso, mas não agora. Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lysia!! Long bob é lindo demais, mas não acho que ser cacheado seja um problema!! Acho muito lindo e têm muitos cortes que ficam super estilosos para cabelos cacheados!! Mas, você tem que fazer aquilo que te faça se sentir bem! Seu cabelo é lindo!! Beijos!! :)

      Excluir
  5. Amo long bob <3 Tenho cabelo curto mas já n gosto mais em mim, acho que enjoei :( Mas essa do lapis e da regua eu não sabia, adorei!
    Beijos, Bárbara | Oh Well

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Long Bob!! Meu cabelo cresce muito rápido então sempre corto e ainda não enjoei!! hahaha Legal essa dica, né? Para quem está em dúvida, essa é uma grande ajuda!!
      Beijos!!

      Excluir
  6. Achei bem legal, mas cortei uma vez meu cabelo acima do ombro e não ficou bom, hoje tenho pavor de tesoura kkk.

    Fofa Porém Birrenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz!! Quem nunca passou por um trauma no cabeleireiro, né? Quem sabe um dia você não tente de novo! Mas pra ter certeza, faça o teste! hahahaha Beijos!

      Excluir