quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A camurça está de volta!



Hit dos anos 90, a camurça (tecido feito de couro animal, porém hoje encontrado em grande maioria sintético - please, usem os sintéticos!!) resolveu dar as caras novamente no ano passado e agora ficou de vez!

Mesmo aparecendo bastante no outono/inverno, a camurça não é um tecido tão quente quanto aparenta e por isso promete fazer sucesso na primavera/verão 2016! Os shorts e saias, por exemplo, se combinados com peças mais leves e fresquinhas, ficam lindos e super atuais. E se você quiser uma composição para o frio, aposte nas jaquetas e botas de cano alto de camurça, finalizando o look com uma meia-calça. 


Por ser um tecido mais casual e até esportivo, ela não é vista em vestidos de festas e trajes de gala, e na maioria das vezes encontramos a camurça nos tons terrosos (que estão super em alta, lembram?), mas ela também pode ser usada colorida, o que dá um ar mais atual e despojado! 


O look todo em camurça está super na moda, mas também é legal misturá-la com outras texturas e tecidos, como o jeans e o couro. E para evitar ficar com cara de anos 90, experimente também misturar com novas tendências, por exemplo as transparências e as franjas! Mas cuidado ao usar as franjas para não parecer muito country, se esse não for o intuito!


Para quem torcia o nariz para a camurça, vale dar uma olhada com outros olhos e se inspirar!

E aí, gostaram?

Beijos e até o próximo post!

Fotos: Reprodução, Pinterest

2 comentários:

  1. Estou louca por uma saia de camurça! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que a hora é agora hahahaha São lindas, né??? Adoro os vestidinhos retos também!! Na Zara e na Forever 21 tem!! ;) Beijos linda!!

      Excluir