quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Rose Quartz & Serenity: Inspire-se e aprenda a combinar as cores de 2016!



Final do ano chegou e a Pantone já divulgou a cor de 2016, na verdade as cores, pois pela primeira vez são duas: Rose Quartz (Quartzo Rosa) e Serenity (Serenidade).



“A seleção dessas cores é bem simbólica; mostra o que está acontecendo em nossa cultura e serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude. Pela primeira vez Pantone introduz dois tons, Quartzo Rosa e Serenidade. O Quartzo Rosa é um tom persuasivo mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenidade é leve e arejado, como o céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos” – Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.


Turbulento define bem o ano de 2015 e a intenção de trazer equilíbrio e serenidade, junto com uma sensação de ordem e paz com essas cores é o que precisamos para 2016!



Diferente do Marsala, eleita a cor de 2015, as duas novas cores são um pouco mais difíceis de usar na moda e principalmente na maquiagem! É preciso um cuidado a mais para não parecer infantil e transimitir insegurança!
Mas eu adoro tons pastel e se usados da maneira certa dá para criar muita coisa legal, tanto nas roupas quanto na decoração!

Separei algumas imagens de looks, maquiagem e decoração para vocês se inspirarem no Rose Quartz e Serenity: 






Pra decoração esses tons são ótimos para dar um toque sutil de cor no ambiente e trazer calma e serenidade, como o próprio nome da cor já diz!


Se você gostou e quer introduzir a cores de 2016 na sua vida, confira abaixo as combinações de cores que você pode fazer com o Rose Quartz e o Serenity!

*Lembrando que essas sugestões de combinações servem tanto para um look, quanto para uma cartela de cores de um ambiente! Clique na imagem para ver em tamanho maior!


O que vocês acharam das cores de 2016? 

Beijos e até o próximo post




Fotos: Pantone/ Reprodução/ Just Lia





5 comentários:

  1. ESTOU CHORANDO AQUI, hahahaha
    Gente que maravilhoso esse post, tudo alias os look's as decorações, to apaixonada.
    Parabéns, adorei <3


    Xoxo :*

    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei essas cores! Realmente, tem que ter muito cuidado para não ficar infantil, principalmente pessoas que nem eu que todo mundo já fala que tem cara de criança, haha. Quando olho essas cores só lembro do estilo girlie da Taylor Swift. Tão rainha, né? Haha. Adorei as dicas. Obrigada!
    http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante,AMEI as decorções e as makes em especial.
    Amo essas cores mais claras e simples.
    https://www.facebook.com/Natybentoblog?fref=ts
    http://natybentoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que cores lindas! pra tudo desde os looks a cores de parede, eu me apaixonei por essas cores ♥

    www.acaixadepandora.com.br

    ResponderExcluir