quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Réplicas de vestidos de noiva em bonecas Barbie

Casar é um momento muito especial na vida de uma mulher e o vestido de noiva é um dos protagonistas desse dia tão importante! Já pensou que demais seria eternizar seu vestido de noiva numa réplica perfeita em uma boneca?

Através do Instagram  pude conhecer o estilista Sam Murakammi, designer de réplicas de noivas, que faz o trabalho incrível de recriar vestidos de noivas nas bonecas Barbie.


Sam morou no Japão por 9 anos e lá fez cursos de moda e também alguns desfiles. Um dia tentou fazer um vestido de festa em um manequim mas não deu muito certo, então tentou fazer um vestido de festa em uma boneca Barbie e a produção ficou linda! A partir daí ele criou um blog onde postava todas as criações, que inicialmente eram apenas vestidos de festa. Porém um dia uma noiva viu, pediu para que ele reproduzisse o vestido dela na boneca e foi assim que tudo começou!


Sam desenvolveu sua própria técnica para confeccionar o vestido nas Barbies e a riqueza de detalhes é o que mais chama a atenção nas suas criações.

Sam Murakammi confeccionando as réplicas
Para a confecção da réplica a noiva deve enviar uma foto dela, do vestido (incluindo acessórios e o buquê) e uma do penteado. De acordo com as fotos, ele escolhe a Barbie que tem a cor de cabelo que mais se aproxima ao da noiva e então a boneca passa por todo o processo de beleza como se fosse uma pessoa de verdade. O próprio estilista lava, escova, enrola, seca o cabelo, faz o penteado e confecciona o vestido baseado nas fotos que as noivas enviam. Ele procura copiar o máximo de detalhes possíveis para ficar bem parecido com o original e a confecção da boneca demora em torno de uma semana.

O antes e depois das bonecas

Para a confecção é comprado um tecido que mais se assemelha ao original, porém quando a noiva está fazendo o vestido com um estilista, existe também a opção dela fornecer o próprio tecido do vestido que será usado no casamento, para que assim a boneca fique idêntica. 


Réplicas dos vestidos de Kate Middleton, Lady Di, Elizabeth Taylor e Bella Swan, do filme "Crepúsculo".
Sam ainda não costura para pessoas, porém ele me disse que é um projeto para um futuro próximo: “Em breve estarei vestindo noivas de verdade com minhas criações”. Estou ansiosa para ver as criações dele também nas noivas!

O ateliê do Sam fica localizado em São Paulo e para quem ficou interessada é só entrar em contato com a Marlise, esposa do Sam (que é uma fofa e super atenciosa), através do e-mail marlisevalenca@icloud.com ou um enviar um Whatsapp  para (11) 9 9188-4984 que eles passam todas as informações para a encomenda da boneca. Acessem também o Instagram do Sam para conferir mais fotos dessas lindezas e também as comparações dos vestidos com as réplicas: @sammurakammi

Eu achei genial a idéia e maravilhoso o trabalho tão delicado que o Sam faz! Com certeza essa é a melhor maneira de eternizar o vestido de casamento! Fica a dica para as noivinhas de plantão! #euvouquerer  E vocês, o que acharam?

Fotos: Sam Murakammi

Nenhum comentário:

Postar um comentário